Balé Nacional de Marselha em Florianópolis

Apresentação única acontece nesta terça-feira; São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília também recebem o espetáculo

O espetáculo tem cenário e figurino dos brasileiros Fernando e Humberto Campana (Foto: Divulgação)

O espetáculo “Métamorphoses” do Balé Nacional de Marselha faz única apresentação nesta terça-feira (29), em Florianópolis, como parte das comemorações oficiais do Ano da França no Brasil.

O espetáculo que surgiu em 2007 para o Grand Théâtre de Luxembourg e se inspira no texto homônimo de Ovídio, poema mitológico latino composto de 15 livros escritos nos anos 1 ou 2 depois de Cristo tem direção de Frédéric Flamand com cenário e figurino dos irmãos Fernando e Humberto Campana e será exibido no Teatro Governador Pedro Ivo.

A obra, uma das mais significativas da literatura da Roma Antiga, compreende cerca de 12.000 versos e relata as fábulas sobre as metamorfoses relativas à transformação de deuses ou heróis em animais, plantas ou rochas. Obras de compositores como George Van Dam, Sergei Prokofiev, Walter Hus, Maurice Ravel, Biosphere, George Antheil, Igor Stravinski, Philip Jeck e Jacob Kirkegaard, Camille Saint-Saëns e  Arcangelo Corelli estão no espetáculo.

O Balé Nacional de Marselha foi fundado em 1972 por Roland Petit e é uma das mais celebradas companhias de dança do mundo. O espetáculo também será apresentado em São Paulo (de 2 a 4 de outubro), Rio de Janeiro (7 de outubro) e Brasília (10 e 11 de outubro).

Serviço:

“Métamorphoses”
29 de setembro, às 21h
Teatro Governador Pedro Ivo
Centro Administrativo do Governo, na SC-401, Km 5
Ingressos: R$ 40 e R$ 20