Mensagem

Os verdadeiros sinais trazidos pelo Natal

O filho de Deus sobreviveu para dar um novo começo a quem o quiser, por fé, e para demonstrar que é possível, ao amor, triunfar sobre a barbárie

Reprodução
Reprodução

Bem… É Natal, a festa cristã! E é sempre bom prestar atenção nos sinais semeados pelo Deus Filho, que se fez filho de Deus para viver como filho do homem. Note e anote:

Ele veio por amor aos seres humanos, mas, preferiu nascer entre os animais…

Sua pretensa religião tinha templo e vários locais de reunião, mas ele foi achado na estrebaria… Tinha também muitos clérigos, mas ele mandou chamar pobres ovelheiros empobrecidos.

Ele foi anunciado por profetas que, depois de perseguidos ou assassinados pelos religiosos, foram aclamados pela religião que os matou.

Veio no meio dessa religião, mas não avisou aos religiosos…

Ele ficou no meio dessa religião sem ser percebido pelos ministros religiosos, por quase dois anos, até que uns magos do oriente viram uma nova estrela no Universo, surpreendendo aquela religião que não olhava mais para o céu!

Os religiosos foram alertados pelo político que, se passando por religioso, fingindo colaborar com a sede de adoração ao Deus Filho, expressa pelos magos, foi quem mandou matar a criança da profecia e, para atingi-la, matou toda criança que julgava poder ser o Filho ou a Filha de Deus!

Esse político cooptou os religiosos para se tornarem agentes da morte do Filho de Deus, e os religiosos nem perceberam… Nem mesmo quando o grito dos enlutados feriu o céu!

O filho de Deus sobreviveu para dar um novo começo a quem o quiser por fé, e para demonstrar que é possível, pela militância inerente ao amor, triunfar sobre a barbárie e o barbarizador!

Que o amor militante do Cristo seja a nossa posição na história! Feliz Natal!


ariovaldo ramos

Leia também

‘Quem segue Jesus Cristo não pode estar do lado dos que querem matar e exterminar’

A fome voltou. E, como disse Jesus de Nazaré, não discernimos os sinais dos tempos