valores

De engano em engano. E a vaga de Celso de Mello no STF vai para…

O presidente foi na contramão de tudo o que se esperava, a partir de sua fala de que escolheria um companheiro de rodada de cerveja, ou alguém “terrivelmente” evangélico.

PIxabay
PIxabay

O presidente apresentou o seu candidato à vaga do ministro Celso Mello no STF. Apresentou-o, antes, ao presidente do Senado e a dois ministros do STF. Uma reunião inusitada, em se tratando do assunto sucessão no Supremo, que é da alçada exclusiva do Presidente da República. Curiosamente, um dos ministros que participou do encontro havia exposto sua discordância quanto à política de combate à pandemia, levada a efeito pelo governo.

O presidente foi na contramão de tudo o que se esperava, a partir de sua fala. Isso porque havia dito que escolheria um companheiro de rodada de cerveja, ou alguém “terrivelmente” evangélico.

O fato é que o presidente, ao fazer a tal apresentação, colocou o setor evangélico, que o apoia, no seu devido lugar. Mera massa de manobra, com cujas expectativas ele pode brincar à vontade.

Fico a pensar nos evangélicos que sonharam com essa indicação, crendo nessa apresentação e lamentando o fato de terem aberto mão de suas convicções, de terem se deixado cooptar por interesses escusos, de terem se portado servilmente, na esperança de galgarem tão elevada posição… agora frustrados, por terem dado crédito a quem fez o que lhe é próprio.

E a pensar ainda nos evangélicos, de modo geral, e nos pastores, pastoras e autoridades denominacionais que têm se portado como verdadeiros bufões de péssimo gosto, ao emprestar apoio acrítico a um governo que, a cada dia, e não só agora, nega a todos os valores pelos quais tais personalidades deveriam viver.

Bem, o presidente terá mais uma chance de preencher vaga no STF, em questão, com boa chance de, até lá, manter cativo esse contigente que, cada vez mais, vive de enganar e de ser enganado.

ariovaldo ramos

Assista ao programa Daqui pra Frente desta semana, parceria TVT e Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito


Leia também


Últimas notícias