sem defesa

Temer vai nomear ministro acusado de usar offshore

Michel Temer vai nomear como ministro da Defesa o deputado federal Newton Cardoso Jr. (PMDB-MG) que teria usado empresas offshores abertas com a ajuda da Mossack Fonseca envolvida em escândalo

REPRODUÇÃO/Facebook

Newton Cardoso Jr. usou offshore para comprar helicóptero e apartamento no exterior

Tijolaço – Ontem, contei aqui a história do Tio Ivo – sábio coroa que jogava bola conosco numa vila do Lins de Vasconcellos – que nos gritava lá da sua posição de beque parado: – Larga, deixa esse sozinho que a natureza marca!

Pois não é que Michel Temer não esperou nem botar a faixa e já mostrou que a sua natureza vai “marca-lo”, talvez ao ponto de perder logo a bola, como ensinava a sabedoria do Tio Ivo.

Concordou – se é que não promoveu – com a nomeação de Newton Cardoso Júnior para chefiar o Ministério da Defesa.

Newtinho é, como se sabe, filho de “Newtão”, o ex-governador Newton Cardoso, de Minas Gerais e foi candidato porque o pai foi impedido pela lei da Ficha Limpa.

Ativista, desde a primeira hora, da eleição de Eduardo Cunha à Presidência da Câmara. A foto ao lado mostra os dois em campanha, com o adesivo do “santinho” de Cunha.

Júnior também é personagem dos “Panamá Papers”, segundo narra o El País.

O deputado federal Newton Cardoso Jr. (PMDB-MG) e seu pai, o ex-governador de Minas Gerais Newton Cardoso teriam usado empresas offshores abertas com a ajuda da Mossack Fonseca para comprar um helicóptero com valor estimado em 1,9 milhão de dólares (cerca de 8 milhões de reais) e um flat em Londres ao custo de 1,2 milhão de libras (6,3 milhões em valores corrigidos).

É por isso que estão pipocando, em off, reações de altos oficiais contra a indicação do garoto travesso para chefiar as nossas Forças Armadas.

Pode ser, que, por isso, Temer recue.

E o garotão terá pagado mico na comemoração no Facebook;

Mas o desaforo está feito.

Tio Ivo tinha razão.

PS. Como se previa Temer voltou atrás. Já tomou outro “peitaço”. Ah, Tio Ivo…

Leia também

Últimas notícias