Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Na Rede / 2014 / 07 / Pochmann estreia na rádio e amplia equipe de colunistas da RBA

Time reforçado

Pochmann estreia na rádio e amplia equipe de colunistas da RBA

por Redação RBA publicado 09/07/2014 13h59, última modificação 15/07/2014 16h33
Colunistas

Pochmann, Sader, Santayana, Lalo, Flávio, Vannuchi, Betto e Mouzar. RBA reforça equipe de colunistas

São Paulo – O economista Marcio Pochmann estreou hoje (9) sua participação semanal na Rádio Brasil Atual. Pochmann é professor do Instituto de Economia e do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho (Cesit) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Foi presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), preside a Fundação Perseu Abramo e tem mais de 40 títulos publicados em sua área.

Na rádio, sempre às quartas-feiras, o pesquisador responderá a perguntas dos ouvintes e internautas com análises econômicas e do mundo do mundo do trabalho, em uma perspectiva de construção de ideias para o Brasil. Ouça o programa de estreia, que teve a participação do presidente dos Correios, Vagner Pinheiro, e de Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

O Jornal Brasil Atual, vai ao ar diariamente das 7h às 9h da manhã e pode ter sua programação alcançada também pela internet. O programa completa 10 anos nesta quarta (9),

A estreia de Pochmann vem se somar à recente chegada do sociólogo Emir Sader ao time de colunistas da RBA. Ambos escreverão ainda artigos para as edições mensais da Revista do Brasil e semanais para o portal. Sader escreve às segundas-feiras para o site e Marcio Pochmann às sextas. Sader é especialista em política externa e relações internacionais, com destaque para assuntos da América Latina.

Na emissora, eles se somam ao escritor Flávio Aguiar, correspondente em Berlim, comentarista de Internacional com foco na Europa e autor do Blog do Velho Mundo, na RBA; ao escritor Frei Betto, que promove reflexões sobre cidadania e direitos humanos; à médica Maria Maeno, especialista em Medicina do Trabalho; ao escritor Mouzar Benedito, cronista e contador de causos; e a Tuca Munhoz, especialista em temas ligados à mobilidade e inclusão de pessoas com deficiência.

A rádio tem também participações diárias do diretor-técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, sobre o dia a dia da economia, e do cientista político Paulo Vannuchi, ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e representante brasileiro na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos.

Na RdB, farão companhia aos colunistas Mauro Santayana e Laurindo Lalo Leal Filho.