manipulação

Prefeitura toma outra carimbada da Globo. De bobeira.

Na emissora, Fernando Haddad leva a culpa por atropelamento em ciclovia que antecessores deixaram parada e que ele está concluindo

Um ciclista morreu esmagado entre uma carreta e um ônibus na noite de terça-feira, 7 de janeiro, na avenida Eliseu de Almeida, região sudoeste, próximo da Chácara do Jóquei e da cidade de Taboão da Serra. No telejornal Bom Dia São Paulo, da TV Globo, o apresentador Rodrigo Bocardi disse que a avenida tem ciclovia e que ainda não havia sido construída naquele pedaço. Enfim, culpa da prefeitura, por descaso e morosidade.

Embora a carreta trafegasse em boa velocidade, pois a avenida desemboca nos acessos para a rodovia Régis Bittencourt, e houvesse imprudência do próprio ciclista, que não olhou para trás ao mudar de faixa para ultrapassar o ônibus e tentou se esgueirar entre os dois veículos, quem tomou a costumeira maldade da Globo foi a Prefeitura, em um programa vezeiro em só mostrar os problemas das prefeituras administrados pelo PT, principalmente São Paulo, Osasco e Guarulhos.

Esse é o dia a dia da Globo SP, e o prefeito Haddad está descabelado de saber disso. O que o telespectador não sabe – e que os moradores da região sabem muito bem – é que a ciclovia foi construída nesta gestão em tempo recorde. Mais que isso, que em 2004 Serra fez solenidade de lançamento dentro do estádio do Morumbi, com Kassab, Alckmin e a diretoria do São Paulo. Outra inauguração aconteceu em 2006, porém Serra e Kassab passaram pela prefeitura sem entregar a obra.

Em 2010, em audiência na Câmara Municipal sobre o parque do Morro do Querosene, o subprefeito de Kassab no Butantã, coronel Daniel Barbosa Rodrigueiro, disse que a ciclovia iria ser construída assim que fossem encerradas as obras da recanalização do córrego Pirajussara, na mesma avenida.

A obra terminou e a ciclovia não saiu. Os cicloativistas fizeram inúmeras manifestações, inclusive com ato de desinauguração, e coube ao PT fazer a ciclovia, que ainda não está completa e nem foi inaugurada. Segundo a assessoria de imprensa da subprefeitura, a faixa ainda não recebeu sinalização e há pontos de perigo para serem resolvidos. Independentemente da decisão oficial, os ciclistas já a utilizam, notadamente os trabalhadores que fazem o trajeto da região do Taboão e metrô Butantã, como é o caso do frentista Maciel Oliveira, atropelado pela carreta.

Levar a culpa com uma história dessa é um grave problema de comunicação da prefeitura e do PT. Como não contam essa história, levam a carimbada diária na tela da Globo.

Leia também

Últimas notícias