Deputado acredita em “Lula seja louvado” e vira piada no Twitter

São Paulo – O deputado federal Roberto Freire (PPS-SP) acreditou em uma notícia falsa distribuída pela internet e virou motivo de piada, subindo ao topo dos assuntos mais comentados entre […]

São Paulo – O deputado federal Roberto Freire (PPS-SP) acreditou em uma notícia falsa distribuída pela internet e virou motivo de piada, subindo ao topo dos assuntos mais comentados entre os usuários da rede social Twitter no Brasil.

Na manhã de hoje (7), Freire, também presidente nacional do PPS, reproduziu uma notícia do site de humor G17, afirmando que a presidenta Dilma Rousseff havia determinado que as notas de reais fossem impressas com a inscrição “Lula seja louvado” no lugar de “Deus seja louvado”. “Uma ignomínia”, bradou o parlamentar. Antes que se consulte o dicionário: “grande ofensa” é o que ele quis dizer, sendo rapidamente advertido pelos usuários de que se tratava de uma mentira. “Já me desculpei pela veiculação algo tão ignominioso – notícia alteração cédulas pelo BC – que só poderia ser falso.Infelizmente me equivoquei”, escreveu, mas aí já era tarde.

O tema rapidamente subiu aos tópicos mais comentados do Twitter. “Dilma decreta que a partir de hoje nas Igrejas será rezado o ‘Ave Marisa’”, disse um usuário, em referência à ex-primeira-dama. “Dilma manda trocar a estátua do padre Cícero em Juazeiro por uma de Lula, com o dobro do tamanho”, brincou a repórter Cynara Menezes, da revista Carta Capital.

Insatisfeito com o resultado do equívoco, Freire passou a responder a uma série de mensagens na qual se colocou como um opositor ao “lulodilmismo”, a quem atribuiu a falha. “Não é problema de fé. Foi um impulso e desconhecimento do site. Fui também induzido pelos tempos imorais lulopetista”, respondeu a um usuário.