Partido dos fichas-sujas

Deu no Correio Braziliense O PSD não completou o processo burocrático para ser formalizado perante a Justiça Eleitoral, mas pode já enfrentar problemas com ela. Segundo o jornal, o partido […]

Deu no Correio Braziliense

O PSD não completou o processo burocrático para ser formalizado perante a Justiça Eleitoral, mas pode já enfrentar problemas com ela. Segundo o jornal, o partido conta com a promessa de filiação de 34 deputados federais, dois senadores e dois governadores com processos ou condenações judiciais e com histórico de troca de partido. Há ainda seis parlamentares na lista de fichas-suja respondendo a processos no Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes como peculato, falsificação de documentos públicos e improbidade administrativa.

Os nomes citados pelo jornal são os deputados federais Carlos Magno (PP-RO), Fábio Faria (PMN-RN), Junji Abe (DEM-SP), Eliene Lima (PP-MT, licenciada para assumir uma secretaria em Mato Grosso), Silas Câmara (PSC-AM). O senador Sérgio Petecão (PMN-AC) também é mencionado.

* Helena Sthephanowitz™ é jornalista e autora do blog Os Amigos do Presidente Lula e do Os Amigos do Brasil. Ela escreve no Na Rede, da Rede Brasil Atual.