Lula recebe centrais sindicais para discutir reforma política na próxima semana

Lula reencontra representantes de centrais. Na foto, festa de 1º de Maio de 2010 em São Paulo (Foto: Ricardo Stuckert/Pr – arquivo) São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula […]

Lula reencontra representantes de centrais. Na foto, festa de 1º de Maio de 2010 em São Paulo (Foto: Ricardo Stuckert/Pr – arquivo)

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá uma reunião com representantes de centrais sindicais para discutir reforma política na próxima semana. O encontro para o dia 27 foi confirmado nesta quinta-feira (19), na sede do Instituto Cidadania, ONG reassumida pelo ex-presidente após deixar o cargo, no início do ano.

Desde o último mês, Lula retomou a agenda política, atuando na articulação das mudanças na legislação eleitoral e partidária. Na segunda-feira (16), ele recebeu líderes de partidos governistas – excluído o PMDB – para debater o tema. O PT considera o ex-presidente um “catalisador” nas negociações.

A confirmação do encontro com as centrais foi feita durante evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT), nesta quinta, em São Paulo. Segundo Artur Henrique, presidente da entidade, o movimento sindical quer participar do debate, para assegurar ampliação da participação popular e para mobilizar a sociedade.