Espírito Santo promove encontro de blogueiros em junho

São Paulo – A etapa estadual do encontro de Blogueiros Progressistas do Espírito Santo ocorre de 3 a 5 de junho, em Vitória. O evento é preparatório para o encontro […]

São Paulo – A etapa estadual do encontro de Blogueiros Progressistas do Espírito Santo ocorre de 3 a 5 de junho, em Vitória. O evento é preparatório para o encontro nacional, também previsto para junho, em Brasília.

Com o lema “informação como direito fundamental do cidadão”, o Encontro de Blogueiros e Mídias Sociais do Espírito Santo discute as transformações provocadas pela internet nas comunicações.

O evento terá participação de blogueiros, organizações sindicais e populares. A Assembléia Legislativa será o palco dos debates. A abertura terá a exibição do filme Utopia e Barbárie, do diretor Sílvio Tendler. O próprio cineasta participa de discussão logo depois da exibição.

Entre os temas das mesas, estão questões como financiamento de novas formas de jornalismo, a participação popular no processo político e reforma política. A programação completa deve ser confirmada nas próximas semanas.