Blogueiros gaúchos reúnem-se no fim de semana

Blogueiros e tuiteiros gaúchos também apostam no bom humor para discutir democratização das comunicações (Foto: Reprodução) São Paulo – O primeiro Encontro de Blogueiros e Tuiteiros do Rio Grande do […]

Blogueiros e tuiteiros gaúchos também apostam no bom humor para discutir democratização das comunicações (Foto: Reprodução)

São Paulo – O primeiro Encontro de Blogueiros e Tuiteiros do Rio Grande do Sul começa nesta sexta-feira (27), em Porto Alegre. Mais de 200 pessoas estão inscritas para discutir democratização da comunicação durante a etapa preparatória para a reunião nacional de blogueiros, programada para junho, em Brasília.

Clique aqui para fazer a inscrição.

O número era a meta inicial de participantes. O encontro vai até este domingo (29), e as atividades ocorrem na Câmara Municipal de Porto Alegre. Outros eventos regionais ocorreram em outras capitais, como Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória entre outras.

A versão gaúcha do evento terá a “PIG Parade”, uma manifestação bem-humorada repleta de críticas à mídia convencional – “homenageada” como “partido da imprensa golpista” – e oficinas sobre como montar blogues e aproveitar ferramentas disponíveis na internet.

Outra peculiaridade é uma das convocações para o evento. Produzido pelo Cloaca News, o vídeo “Cloaca-leaks” aposta na sátira para promover as discussões.

Assista:

Clique aqui para acessar a programação

Com informações do Sul21