O homem do castelo voltou

O “deputado do castelo” ganhou um presentão do governo do PSDB de Minas Gerais (Foto: Leonardo Prado/Agência Câmara) O ex-deputado Edmar Moreira (ex- DEM e atualmente no PR) está de […]

O “deputado do castelo” ganhou um presentão do governo do PSDB de Minas Gerais (Foto: Leonardo Prado/Agência Câmara)

O ex-deputado Edmar Moreira (ex- DEM e atualmente no PR) está de volta à  vida política. Ele renunciou em 2009 à presidência da Corregedoria e à segunda vice-presidência da Câmara, diante da reação às acusações de ocultar de sua declaração de bens feita à Justiça Eleitoral um castelo com oito torres e 32 suítes avaliado em R$ 25 milhões.

Sem cargo político, depois de concorrer e perder a reeleição no ano passado à Câmara, o deputado do castelo, como ficou conhecido, ganhou um presentão do governo do PSDB de Minas Gerais. O  ex-deputado tornou-se vice-presidente da diretoria executiva da MGI Participações, empresa do governo mineiro que administra as participações societárias que o estado tem em empresas privadas.

Edmar, réu em processo por apropriação indébita previdenciária e falsidade ideológica,  foi indicado pelo PR mineiro e eleito como candidato único, para tomar conta do cofre da MGI.