Aliado de candidata em campanha, DilmaBoy vira sucesso na web

Em campanha dominada pelas redes sociais, candidatos ganham aliados e exploram o lado musical

O DilmaBoy, que fez sucesso na internet com vídeo paródia (Foto: Reprodução)

Nesta semana um eleitor de Dilma Rousseff postou um vídeo na web onde demonstra seu apoio à candidata e ao PT. O “DilmaBoy”, apelido pelo qual se apresenta, caiu nas graças nas redes sociais e já tem mais de 60 mil exibições no YouTube, sendo retuitado até pela candidata Dilma.

Em sua performance, o DilmaBoy faz paródia da música “Telephone” da cantora norte-americana Lady Gaga. Na versão, o rapaz canta no refrão: “Ela é a nova Evita Péron… Olhe pra ela, ela agora é sucesso… Sorry, Serra, dessa vez vai dar PT”.

Na onda da Milonga

Outro candidato à presidência também gera comentários no quesito musical. Eymael – conhecido nacionalmente pelo seu famoso “jingle-chiclete” cujo refrão desde 1985 é “Ey ey Eymael” – aposta em versões novas para seu tema. No início do mês, lançou a vinheta  de campanha em novos ritmos: axé, milonga e sertanejo.

No caso do ritmo tradicional dos Pampas, a milonga, há tanto uma versão cantada quanto outra exclusivamente instrumental. O PSDC afirma que os arquivos foram baixados 6,9 mil vezes. Por sua página no twitter, José Maria Eymael avisou que também lançará no site a versão tradicional, para os saudosistas. Aguardaremos.

Leia também

Últimas notícias