No Ratinho, Serra repete a dose oito anos depois

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, destacou dois pontos em sua entrevista no Programa do Ratinho, no SBT, desta quarta-feira (12): segurança e emprego. Nada de […]

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, destacou dois pontos em sua entrevista no Programa do Ratinho, no SBT, desta quarta-feira (12): segurança e emprego.

Nada de novo. Nada mesmo. Serra fez o mesmo discurso de quando estava em campanha em 2002. Não é à toa que o título da nota publicada na Folha On Line é “Serra fala sobre segurança e desemprego no Programa do Ratinho”. Leia aqui o original.

O problema é que oito anos se passaram e o discurso é o mesmo. Sem dados, só assuntos genéricos e algumas promessas como criar uma polícia federal uniformizada para a fronteira brasileira.

Naquela campanha, o tema emprego dominava o noticiário eleitoral. Tanto que chegou a ser o principal assunto do primeiro dia do horário eleitoral gratuito. Só que passados oito anos, o desemprego passou em março de 2002 de 12,9% (governo FHC) para março de 2010 em 7,6% (governo Lula).

Ainda candidato, Lula fez uma promessa de gerar 10 milhões de empregos no país, meta que já bateu e deverá chegar a 50% a mais ao final deste ano.