No Ceará, Serra defende privatizações

Após sofrer um revés na corrida ao Palácio do Planalto ao ser ultrapassado por Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas eleitorais, o pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, […]

Após sofrer um revés na corrida ao Palácio do Planalto ao ser ultrapassado por Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas eleitorais, o pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, defendeu o programa de privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso, do qual foi ministro em duas pastas: Saúde e Planejamento.

“Também fui responsável pelo programa de privatização com vistas a passar para a área privada o que lhe é de direito. Eu nunca tive medo do passado”, disse, de acordo com o portal Terra.

Para se “igualar” ao PT, Serra criticou o prefeito de Juazeiro do Norte, comparando as privatizações do governo FHC (telecomunicações, Usiminas, Vale e CSN, entre outros) com mercados públicos e matadouros da cidade administrada por um petista.

A declaração de Serra foi feita durante debate promovido pelo jornal O Povo, do Ceará, nesta terça-feira (18).

Antes, o tucano já havia comentado a segunda posição nas pesquisas do Vox Populi e Sensus/CNT: “Logo a coisa vai mudar, vamos desempatar”.