Após Twitter, Chávez agora planeja um blog

Chávez rumo ao (Foto: Divulgação Miraflores) Um mês de Twitter, 436 mil seguidores e 630 microposts depois,  o presidente venezuelano Hugo Chávez anunciou um novo passo em sua existência na […]

Chávez rumo ao (Foto: Divulgação Miraflores)

Um mês de Twitter, 436 mil seguidores e 630 microposts depois,  o presidente venezuelano Hugo Chávez anunciou um novo passo em sua existência na internet. O mandatário pretende lançar um blog pessoal para que seus apoiadores discutam e conheçam as ações de seu governo.

Segundo a BBC Brasil, o HugoChavez.gov.ve (ainda fora do ar) terá transcrição de discursos, reflexões do ex-presidente cubano Fidel Castro e o “muro do povo”, aberto a comentários. O formato guarda diferenças em relação aos desenvolvidos para o norte-americano Barack Obama e o brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.

A iniciativa também tem o objetivo de “proteger a identidade” de seus simpatizantes, que estariam expondo seus dados pessoais, como números telefônicos e endereço, ao comentar as postagens no Twitter. “Algumas pessoas estão se queixando de que ligam para enganá-las ou até para fraudá-las”, disse.

Se durar tanto quanto seus discursos no Alô presidente, programa semanal transmitido há 11 anos pela emissora estatal, pode ser que os textos sejam mais extensos do que os publicados em blogs. Chávez chegou a permanecer no ar por oito horas em 2007.

Leia também

Últimas notícias