Aécio diz ‘não’, Serra fica sem vice e ouve ‘Aécio presidente’

Governador paulista convidou o mineiro na madrugada, em Brasília. Com o DEM em baixa, tucanos agora procuram outro nome para montar chapa puro-sangue

Serra ouviu os apelas de ‘Aécio Presidente’ de cerca de três mil pessoas que estiveram na inaguração da sede administrativa mineira (Foto: Charles Silva Duarte/O Tempo/Folhapress)

Um hotel na capital federal serviu de palco para um encontro que reuiniu figurões do PSDB, após a cerimônia pelo centenário do ex-presidente Tancredo Neves. Já alta madrugada, segundo os jornais do dia, José Serra convidou publicamente o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, a ser seu candidato a vice-presidente nas eleições do fim do ano.

Mineiramente, Aécio respondeu estar convicto que sua contribuição maior ao partido e à causa tucana se fará com sua candidatura ao Senado e, explicitamente, pediu que o assunto fosse encerrado.

Ainda segundo os jornais, uma ala do PSDB ainda tem esperanças de que o ‘não’ do mineiro seja reversível. Enquanto porém, a reversão não se concretize, a oposição tem uma nova missão pela frente: a de encontrar um nome de peso para compor a almejada chapa puro-sangue tucana.

A composição com o DEM – atualmente às voltas com o possível processo de impeachmente contra José Roberto Arruda e vários deputados distritais de sua base e do partido – está praticamente descartada.

Veja a reportagem sobre o ‘não’ de Aécio, no Estadão.

Antes da recusa de Aécio, o DEM articulava para ter um de seus quadros na chapa de Serra. E dizia não abrir mão caso o mineiro recusasse. Porém, depois os episódios envolvendo o governador licenciado do Distrito Federal, e que continua preso, José Roberto Arruda, e os problemas em São Paulo, com o prefeito Gilberto Kassab, parece que o partido já não está mais disposto a brigar pelo cargo.

“Pode ser um quadro do DEM o que é o mais recomendável ou alguém que some mais que um Democrata”, disse o senador José Agripino Maia (RN) à Reuters, em Minas Gerais. “Se você encontrar alguém que some mais, a gente até cederia.”

 

Além do “não” de Aécio, Serra também ouviu gritos de ‘Aécio presidente’ ao chegar à  inauguração da Cidade Administrativa, na zona Norte de Belo Horizonte, que será a nova sede do governo mineiro e receberá até outubro 16 mil servidores.

Veja abaixo um vídeo sobre o prédio inaugurado nesta quinta, pela reportagem da imprensa do governo de Minas.

Leia também

Últimas notícias