Aécio Neves é eleito presidente do ‘Clube dos Malas’

(Foto: Valter Campanato/ABr) Aécio Neves, governador de Minas Gerais, foi eleito presidente de honra do “Clube dos Malas” da cidade de Rio Novo (a 300 km de Belo Horizonte). Allan […]

(Foto: Valter Campanato/ABr)

Aécio Neves, governador de Minas Gerais, foi eleito presidente de honra do “Clube dos Malas” da cidade de Rio Novo (a 300 km de Belo Horizonte).

Allan Borges, presidente da instituição, justificou a escolha para o jornal O Tempo pelo fato de o governador não ter terminado as obras do aeroporto da região. “O aeroporto de cargas que fica próximo à cidade é um elefante branco. Nunca vi um avião aqui, só o nosso ‘aeromala'”, disse.

Várias personalidades já foram eleitas “malas do ano” como o deputado deputado cassado Roberto Jefferson (PTB), os apresentadores Gugu Liberato e Faustão, a socialite Vera Loyola e o ex-presidente Itamar Franco.

O fundador da instituição, em entrevista ao UOL Tabloide , brincou ao dizer que o título foi “responsável” pela desistência de Aécio à candidatura ao Planalto pelo PSDB.

Borges prometeu ir a Belo Horizonte, nessa quarta-feira (13), entregar o título a Aécio Neves, no Palácio da Liberdade, sede oficial do governo mineiro.

A coluna de Artur Xexéo do Jornal O Globo também elege a “mala” do ano, e a eleita em 2009 foi a ministra da Casa Civil Dilma Roussef.