Crise favoreceu visão mais global no FSM, diz estudante

Ana Maria Prestes, representante no Brasil da Organização Continental Latino-americana e Caribenha de Estudantes (Oclae), analisa o debate desta quarta-feira (27), sobre o conceito de bem-viver. Fruto da tradição de […]

Ana Maria Prestes, representante no Brasil da Organização Continental Latino-americana e Caribenha de Estudantes (Oclae), analisa o debate desta quarta-feira (27), sobre o conceito de bem-viver. Fruto da tradição de diferentes povos indígenas, visão de hábitos e da economia a partir da terra ganhou mais destaque por causa das crises financeira e ambiental.

Para ela, temática indígena e da crise foram resultados do Fórum Social Mundial de 2009, realizado em Belém (PA). A localização em território amazônico e a proximidade à eclosão da crise financeira internacional tornaram centrais os temas na edição passada. Ouça a primeira parte:

Na segunda parte da entrevista, Ana Maria Prestes avalia que ainda é cedo para saber qual deve ser a pauta do Fórum do Senegal, em 2011. Militarização e aquecimento global devem estar presentes. Ouça:

Leia também

Últimas notícias