Diário do Bolso

Lula livre? Deus me livre!

Só falta o cozinheiro do Palácio da Alvorada fazer risoto de lula pro almoço de hoje. Mando pro olho da rua na mesma na hora!

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Lula na Bahia com estudantes

Ah, péssimo dia, Diário, péssimo dia…

A coisa tá preta. Preta e vermelha. Não por causa do Flamengo. Por causa do petróleo e do Lula.

Foi um fracasso o leilão do Pré-Sal. Praticamente só a Petrobras que comprou. Pô, era um negócio da China! Tanto que os chineses ficaram com um pedaço. Quem comprasse o treco ia ganhar R$ 667 bilhões em trinta anos.

O problema foi o tal “bônus de assinatura”, que tem que ser pago logo de cara. O Paulo Guedes queria um dinheirão para aliviar o caixa e poder gastar em ano eleitoral.

Mas o pessoal das empresas de petróleo deve ter pensado: e se o Bolsonaro sofre um impitimam? E se o Lula é eleito em 2022 e o Brasil pede as concessões de volta?

Ah, esse Lula… Sempre atrapalhando a minha vida. Hoje até sonhei que uma lula gigante vinha me pegar. Aí eu dava tiros com os dedos, mas não saía nada deles. O engraçado é que o Lula-lula tinha nove tentáculos em vez de oito. Deve ser porque ele tem nove dedos. Um tentáculo me pegava pelo pescoço, dois seguravam minhas mãos, dois ficaram com as pernas, dois entravam pelas minhas orelhas, um pela boca e ainda tinha o nono que eu nem quero falar.

Acordei desesperado, Diário!

Já pensou na festa que vão fazer quando ele sair? Tenho que dar um jeito de reprimir isso daí.

E depois de solto, qualquer coisa que eu faça, ele vai dizer que o certo era fazer o contrário.

Olha, Diário, o primeiro que gritar na minha orelha “O Lula tá solto, babaca!” vai levar um tapão que nem o que o Augusto Nunes deu no Glenn. Aquilo sim que é jornalista combativo! Não é à toa que trabalha na Jovem Pan e na Record, duas empresas de bem. Vou falar para a Havan anunciar lá.

A coisa tá preta. Preta e vermelha. Falando nisso, ontem o Flamengo ganhou de novo. O Palmeiras não vai ser campeão. Nem esse gostinho me dão, nem esse gostinho…

Só falta o cozinheiro do Palácio da Alvorada fazer risoto de lula pro almoço de hoje. Mando pro olho da rua na mesma na hora!


@diariodobolso