Home Blogs É muito mimimi, Diário. Quem é que não atropela alguém quando tá atrasado?
Diário do Bolso

É muito mimimi, Diário. Quem é que não atropela alguém quando tá atrasado?

Estão pegando no meu pé por causa das leis de trânsito, fazendo o maior barulho por causa da cadeirinha. Mas se não tá bom pra nós, tem que acabar isso aí
Publicado por Fabio M Michel, da RBA
10:42
Compartilhar:   
©Andre Penner/AP no Diário do Bolso/reprodução

"O Carluxo não cabe mais na cadeirinha. E se não dá pra ele, não vai dar pra ningu;em"

Diário, os esquerdóides adoram me criticar. Agora tão pegando no meu pé por causa das novas leis de trânsito.

A oposição é muito sem lógica. Eles são a favor da liberação da maconha, mas aí, quando eu proponho acabar com o antidoping pra caminhoneiro, eles vêm com aquela história de “Isso não pode”, “E a segurança?”, “Tem que perder a carteira…”.

Pô, o cara tem que trabalhar. Que é que tem tomar um remedinho para aguentar mais tempo acordado? É verdade que às vezes um caminhoneiro dá uma desmaiada no volante e mata um monte de gente. Mas é a vida…

E a chiadeira por causa dos dez anos para renovação da CNH? É promessa de campanha, caramba. E eu tiro por mim. Eu não gostei quando tive que renovar a minha carteira. Se eu não gostei, ninguém gostou. Então tem que acabar com isso daí!

Outra coisa que eu fiz por minha causa: capacete meio aberto. Andar de moto com o capacete fechado sufoca a gente. O bom mesmo era andar descapacetado. Mas, pra não chiarem demais, eu só dei uma aliviada pro pessoal dar aquela levantadinha na viseira. Eu sei que pode ir alguma coisa no olho do cara e ele acabar morrendo, mas só por causa disso eu vou perder aquele ventinho?

Os filhinhos da mamãe também reclamaram da mudança no número de pontos pra caçar (ou será “cassar”?) a carteira. Mas é que nem eu já disse antes: por mim ia pra 60 pontos. Quem é que não comete uma inflação (ou será infração) de vez em quando? Quem é que não passa um sinal vermelho, quem é que não entra numa contramão, quem é que não atropela alguém quando está atrasado pro churrasco?

Mas o mimimi maior foi mesmo com a cadeirinha. Os entendidos aí dizem que isso diminuiu em 60% as mortes de crianças com menos de sete anos nos acidentes de trânsito. Tá, eu sei, mas mesmo assim é um saco ter que amarrar a criança naquele negócio. Fica a maior fila na frente das escolas. Não dá!

Se bem que não só isso…

Olha, Diário, pra você eu vou confessar: o principal motivo dessa lei é que… o Carluxo não cabe mais na cadeirinha.

E, se ele não pode, ninguém pode!

No Facebook: @diariodobolso