Prêmio de consolação?

Maradona critica escolha de Messi como melhor da Copa

Para ex-craque, colombiano James Rodríguez deveria ter sido eleito como destaque da competição

Ballesteros/EFE

Messi foi o melhor da Copa?

O ex-jogador argentino Diego Maradona comentou no programa De Zurda, da TeleSur, sobre o desempenho de sua seleção na final da Copa de 2014 e também falou a respeito da escolha de Lionel Messi como melhor jogador da competição. Para ele, que treinou a equipe durante a Copa de 2010, o prêmio dado ao jogador do Barcelona foi “injusto”.

“A Leo [Messi] daria o céu, mas quando os marqueteiros querem fazer com que ganhe algo que não ganhou, é injusto. Vi como se ele não quisesse receber [o prêmio]”, afirmou Maradona no programa televisivo. De acordo com o ex-atleta, o melhor da competição teria sido o meia colombiano James Rodríguez.

Quem também questionou a premiação conferida ao argentino foi o meia alemão Bastian Schweinsteiger. Mesmo contente com o título, ele não deixou de alfinetar a escolha. “Quando um jogador consegue isso, você tem que mostrar respeito, dar parabéns, mas tenho outra opinião. O que eu vi aqui de Thomas Müller, Manuel Neuer e Philipp Lahm… Eles jogaram um torneio inacreditável. Mas eles ganharam o título e estão felizes com isso”, disse.

Leia também

Últimas notícias