Antero Greco

Decisão de 3º lugar é um jogo melancólico que deveria ser extinto

Fernando Frazão e Marcello Casal/ABr Ao se enfrentar pela terceira vez em uma final de Copa do Mundo, Argentina e Alemanha fazem a decisão que mais vezes aconteceu em 20 […]

Fernando Frazão e Marcello Casal/ABr

Ao se enfrentar pela terceira vez em uma final de Copa do Mundo, Argentina e Alemanha fazem a decisão que mais vezes aconteceu em 20 edições do Mundial. Os dois times já haviam se enfrentado em 1986, no México, com vitória dos argentinos, e em 1990, na Itália, quando os alemães levantaram a taça. E o Maracanã não viu nem verá a seleção brasileira.

Quando foi divulgada a tabela com a distribuição dos jogos, todos sabiam que isso aconteceria: o Brasil só jogaria no Maracanã se chegasse à final, uma falha que acabou superada pela expectativa de que isso fosse acontecer. O palco do momento especial acabou reservado para Argentina x Alemanha.

A decisão do 3º lugar entre Brasil e Holanda, sábado, no Mané Garrincha, é o jogo mais melancólico da Copa. Não nesta, em qualquer Copa, essa disputa deveria ser extinta. É sempre o encontro de dois times desencantados com a derrota em uma semifinal. Ouça: