Queda esperada

Caiu! Felipão deixa comando da seleção brasileira

De acordo com portal, a CBF aceitou o pedido de demissão do técnico e deve anunciar oficialmente sua saída nesta segunda-feira

ROBERT GHEMENT/EFE

Felipão, junto com o capitão Thiago Silva: sem passagem para a Rússia 2018

Luiz Felipe Scolari não é mais técnico da seleção brasileira. A notícia é do portal G1 e Felipão, conforme declarou em entrevista coletiva após a derrota para a Holanda, entregou o cargo para a direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que aceitou a demissão. O anúncio oficial deve ser feito nesta segunda-feira (14).

Em sua segunda passagem pela seleção brasileira, o treinador esteve à frente da equipe em 29 jogos, obtendo 19 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Neste Mundial, disputou sete pelejas, com três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Na disputa pelo terceiro lugar, após a derrota vexatória para a Alemanha, o técnico da seleção foi exposto quando jogadores como Neymar, Hulk e Marcelo passaram a conversar com atletas que estavam em campo, aparentando dar instruções de jogo. O comandante teria perdido a confiança do grupo ao dizer, em conversa com jornalistas, que se arrependia de ter levado um jogador dos 23 convocados para o torneio.