Café brasileiro

Brasil joga bem e vence Colômbia. Que venha a Alemanha!

Com gols dos dois zagueiros, brasileiros dominam completamente os colombianos, cujo único chute certo foi o pênalti convertido

Maurício Dueñas/EFE

David Luiz comemora o segundo gol brasileiro com a intensidade que marcou a seleção na partida

Foi o bom trabalho da psicóloga ou as substituições que surtiram efeito no jogo da equipe brasileira? Fato é que o Brasil dominou a partida com uma marcação muito forte durante todo o tempo de jogo. Outra intensidade, uma presença de espírito diferente do time. E o resultado foi a merecida vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar, no estádio Castelão, em Fortaleza (CE), pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2014.

Paulinho voltou bem na posição de segundo volante, em dupla com Fernandinho, já que Luiz Gustavo ficou de fora pelo segundo amarelo. Maicon deu grande segurança na lateral direita, marcou e apoiou melhor.

Fato relevante: Neymar fora da Copa de 2014: fratura na vértebra

Logo aos 6 minutos, o Brasil chegou ao gol em escanteio cobrado por Neymar. Fred e David Luiz puxaram toda a defesa para fora da pequena área e a bola sobrou livre para Thiago Silva completar com facilidade.

No primeiro tempo, foram 21 chutes a gol do Brasil contra 13 da Colômbia. Na posse de bola, o Brasil ganhou de 59% a 41%.

Brasil voltou forte e, no início do segundo tempo, manteve a posse de bola a 69 x 31%. Dessa maneira, chegou ao segundo gol aos 22 minutos, em falta batida com muita classe por David Luiz.

Até 30 minutos do segundo tempo, a Colômbia não fez nenhuma finalização certa. Foi quando James Rodríguez adentrou a área e sofreu falta do goleiro Júlio César. Pênalti, que o artilheiro da Copa converte com categoria. O sexto gol dele na competição.

Assim, ficou definido o placar final. A Colômbia ainda tentou correr, mas não tinha construído um volume de jogo que permitisse pressionar o Brasil com perigo.

Brasil vai agora enfrentar, na próxima terça (8) em Belo Horizonte, a Alemanha, que venceu a França por 1 a 0, no Maracanã. O desfalque será o capitão Thiago Silva, que tomou o segundo amarelo.

Vai Brasil!

Análise: Brasil sem Neymar: há esperança?

Leia também

Últimas notícias