Surpresa hermana

Sósia de Ronaldinho Gaúcho invade treino da Argentina

Messi tem chuteira “engraxada” e jogadores da seleção mostram simpatia e bom humor no episódio

Reprodução Twitter

O treino da Argentina na tarde desta quarta-feira (11) teve momentos inusitados. Quando os atletas estavam se retirando do gramado do estádio Independência, em Belo Horizonte, cidade onde o time está concentrado, um torcedor invadiu o campo e “lustrou” as chuteiras de Lionel Messi. O atleta foi simpático e, além de cumprimentar o torcedor, ainda o presenteou com o agasalho.

Na sequência, outro momento pra lá de curioso. Um sósia de Ronaldinho Gaúcho chegou até o 10 da Argentina e se ajoelhou, arrancando gargalhadas do atleta do Barcelona. Além do aperto de mão, também ganhou parte do uniforme de outro jogador da seleção portenha. O episódio arrancou risos de outros integrantes do time que viram a cena.

Ainda que o ocorrido demonstre falha na segurança local, é bom lembrar que invasões de campo ou quadra não são algo tão incomum na Europa, como mostram competições de futebol e torneios de tênis ou outras modalidades que têm inclusive invasões de pessoas fantasiadas ou mesmo torcedores nus. O que saltou aos olhos no treino foi a simpatia dos hermanos, que encararam o fato com muito mais parcimônia e bom humor que a mídia esportiva brasileira.