zebra x zorba

Costa Rica inaugura favoritismo inesperado contra a Grécia

Sensação da Copa, centro-americanos terão a torcida brasileira do seu lado

MAST IRHAM/EFE

Costa Rica vai conseguir chamar os conterrâneos de Zorba para dançar?

Como tudo que cerca a Costa Rica neste mundial, esta oitava de final contra a Grécia é sem dúvida a mais inesperada. Mas seu desempenho incontestável na primeira fase do torneio, quando venceu Itália e Uruguai e empatou com a Inglaterra, sagrando-se primeiro num grupo onde era absolutamente desconsiderada, qualifica a equipe centro-americana como franca favorita no duelo do qual sairá o adversário de Holanda ou México.

Temos aqui dois times sem tradição no futebol e que por isso mesmo nunca se enfrentaram. A equipe centro-americana chega pela segunda vez em sua história a uma oitava de final, em sua quarta participação em Copas do Mundo. Os helenos, em sua terceira participação, estreiam agora nas oitavas, e têm a seu favor apenas a sua posição no ranking da Fifa (12º, contra 28º dos costarriquenhos).

Costa Rica conta com a velocidade e eficiência de seu jovem atacante Joe Campbell e da qualidade do meio-campista Celso Borges. A Grécia se classificou por pouco, ao vencer a Costa do Marfim, no aperto, mas tem um time raçudo, que sem dúvida pode superar os favoritos eventuais.

Partida acontece na Arena Pernambuco, às 17h, neste domingo.



Leia também

Últimas notícias