Segundo empate da Copa

Brasil engasga com tequila mexicana e fica no 0 x 0

Seleção não consegue furar defesa adversária e chega aos quatro pontos no grupo A, mantendo a liderança da chave

Jefferson Bernardes/VIPCOMM

Seleção aplaudiu a torcida no Castelão, que não vaiou mesmo depois do empate com o México

Jogando mal, sem criatividade e esbarrando nas defesas do goleiro mexicano Ochoa, eleito o melhor da partida, o Brasil empatou em zero a zero com o México na Arena Castelão. Foi o segundo empate sem gols do Mundial, e agora as duas equipes ocupam a liderança do grupo A com quatro pontos.

O primeiro tempo foi bastante pegado, com divididas duras e algumas faltas mais incisivas de ambos os lados. O México se fechou bem no seu 5-2-2, embolando o meio de campo e dificultando as ações ofensivas da seleção. Chances reais no primeiro tempo, de fato, foram duas dos comandados de Felipão.

A primeira foi em uma cabeçada de Neymar, aos 25, que recebeu cruzamento de Daniel Alves e finalizou no canto direito para grande defesa de Ochoa. Aos 43, Neymar cobrou falta alçando bola na área, Fred escorou de cabeça e a bola sobrou para Paulinho, que chutou em cima do arqueiro mexicano.

Com uma etapa inicial sofrível, Felipão promoveu a entrada de Bernard no lugar de Ramires. O ex-atleticano conseguiu abrir o segundo tempo com uma jogada rápida pela direita, com um cruzamento que por pouco não achou Neymar na área aos 3. No entanto, depois desse lance, os defeitos do time começaram a ficar evidentes. O México, como já havíamos avisado aqui, passou a explorar os buracos no meio de campo da seleção para acionar uma de suas principais armas, as finalizações de longa distância.

Aos 23, mais uma intervenção de Ochoa. Bernard dominou e fez a jogada de linha de fundo pela esquerda, cruzando para Neymar chutar forte, de canhota, para a defesa do melhor do jogo. A partir daí, a seleção passou a exercer uma pressão maior sobre a defesa mexicana, aproveitando os lados do campo. Miguel Herrera colocou Chicharito Hernández no lugar de Peralta, buscando dar mais velocidade no ataque e o atacante do Manchester United provocou um cartão amarelo para Thiago Silva em lance de contra-ataque.

Mesmo com a pressão brasileira não funcionando de forma efetiva, o time levou perigo mais uma vez, aos 40, quando Neymar cobrou escanteio e a bola chegou para a cabeçada de Thiago Silva. Em cima do goleiro quase onipresente, mais uma vez. Com tudo isso, a torcida do Castelão não vaiou a seleção.

Em instantes, a análise do jogo pelo Copa na Rede.

Leia também

Últimas notícias