Don't cry for me colchoneros

Simeone: ‘A partida não merece uma lágrima sequer’

Treinador do Atlético de Madrid rejeita complexo de vira-latas e diz a seus atletas que 'quando se dá tudo é preciso manter a cabeça erguida'

© Jose Coelho/EFE

Simeone e o jogador português Tiago: colchoneros não precisam se envergonhar

Enquanto tem ex-jogador brasileiro sentindo “vergonha” e se esquecendo das próprias responsabilidades, o ex-atleta da seleção argentina e técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, afastou qualquer possibilidade de assumir um complexo de vira-latas por conta da derrota de sua equipe na final da Liga dos Campeões.

Após a derrota para o Real Madrid na prorrogação, o treinador afirmou a seus atletas que eles não precisam se lamentar pelo revés. “O futebol é maravilhoso por isto. Muitas vezes dizem que vencer é tudo, mas os aplausos das pessoas que te apoiaram fazem você ver e esclarecer um pouco que existe esta parte do futebol. Como disse aos jogadores: hoje a partida não merece sequer uma lágrima, porque quando se dá tudo é preciso manter a cabeça erguida.”

O comandante alvirrubro ainda assumiu a responsabilidade por uma decisão polêmica: a escalação do atacante Diego Costa. O jogador estava com dores musculares e chegou a ser praticamente descartado para a decisão depois de sair da peleja contra o Barcelona no último final de semana, com dez minutos de bola rolando. “Sem dúvida, a responsabilidade de Diego ter jogado foi minha, me equivoquei porque ele saiu tão rápido, não estava nas condições que o tínhamos visto no dia anterior”, disse.

Já no final da prorrogação, com o placar de 4 a 1 para o Real, Simeone entrou em campo e partiu para cima do zagueiro francês Varane. O treinador admitiu ter perdido a cabeça naquele momento, mas alega que o adversário chutou uma bola contra o banco do Atlético de Madrid.

Com informações da Agência EFE