1 a 1

Holanda e Equador empatam em amistoso

Os carrascos do Brasil na Copa 2010 saíram atrás dos equatorianos em Amsterdã e contaram com golaço de Robin van Persie para empatar

Holanda e Equador empataram em 1 a 1 neste sábado (17), na Arena Amsterdã, na capital holandesa, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Os carrascos do Brasil no último mundial podem sempre dizer que não era pra valer, que usaram um time misto e tudo mais, mas o fato é que ninguém por lá deve estar feliz por empatar em casa com o time sul-americano.

Os dois bonitos gols foram marcados no primeiro tempo. Jefferson Montero deu o tom da visita ao abrir o placar logo aos 9 minutos, após receber belo passe por entre a zaga. Robin van Persie, que retorna à seleção após dois meses afastado por uma lesão no joelho, empatou com um golaço: recebeu lançamento longo do meio campo, matou no peito e chutou, permitindo que a bola reencontrasse a grama apenas no fundo do gol.

Vejam os dois gols com a entusiasmada e patriótica narração do site Ecuador de Futbol (“Gol de mi pátria!”):

A Holanda estará no Grupo B do Mundial, que também conta com Espanha, Chile e Austrália. A depender da ordem de classificação das duas equipes (claro, se ela ocorrer), o Brasil pode reencontrar a Laranja Mecânica já nas oitavas para a, esperemos, revanche de 2010. A estreia do país na competição será contra os espanhóis, no dia 13 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Já o Equador fará parte do Grupo E, que tem também França, Suíça e Honduras. O primeiro jogo dos equatorianos será contra os suíços, em 15 de junho, no Mané Garrincha, em Brasília.

Leia também

Últimas notícias