Tá chegando a hora

França goleia Noruega e Japão sofre contra nanico

Les Bleus bateram os nórdicos por 4 a 0 e seleção nipônica suou pra vencer a fraca equipe do Chipre

YOAN VALAT/EFE

Olivier Giroud, atacante do Arsenal, marcou dois gols contra a Noruega

Em mais um dia de amistosos pré-Copa, a França jogou no Stade de France, palco da final do Mundial de 1998, e mostrou que vem com força para o Brasil. A seleção de Didier Deschamps, mesmo sem Benzema e Ribéry, goleou por 4 a 0 a Noruega, dois gols de Oliver Giroud, um de Paul Pogba e outro de Loic Remy.

O próximo amistoso dos franceses será contra o Paraguai no dia 1º de junho, em Nice, e les Bleus fazem seu último jogo em casa contra a Jamaica, em Lille, em 8 de junho. No dia seguinte, a França viaja para o Brasil e vai se hospedar em Ribeirão Preto, interior paulista. A estreia da seleção será contra Honduras, no dia 15, em Porto Alegre.

Na despedida do Japão de casa, os nipônicos enfrentaram o Chipre, que fez meros cinco pontos nas eliminatórias europeias e ocupa a modesta 130ª posição no ranking da Fifa atualmente. O resultado foi uma vitória magra por 1 a 0, gol de Atsuto Uchid, lateral direito do Schalke 04, feito no primeiro tempo.

O rival da equipe comandada pelo italiano Alberto Zaccheroni foi escolhido por ter características similares às da Grécia, um de seus adversários na primeira fase. Se o ensaio valer, os nipônicos terão dificuldades para superar a retranca grega, já que se trata de um time com qualidade superior à equipe cipriota. A peleja, que acontece no dia 14 de junho, é considerada crucial para as chances de classificação dos japoneses, em um grupo que tem Colômbia e Costa do Marfim.

Seleções jogam amistosos nos EUA

A partir da quinta-feira (29), os Estados Unidos devem ter a atenção de boa parte do mundo nos preparativos pré-Mundial. O Road to Brazil, organizado pela Soccer United Marketing – que também organiza a Major League Soccer, o campeonato nacional ianque – conta com uma série de amistosos envolvendo seleções que disputam a Copa.

No dia 29, Honduras enfrenta a Turquia e, no dia 1º de junho, volta aos gramados para enfrentar a seleção de Israel. No dia 30, é a vez da Costa do Marfim pegar a Bósnia, retornando a campo no dia 4 de junho, quando encontra El Salvador. A Grécia também faz duas pelejas, uma contra a Nigéria, no dia 3, e outra com a Bolívia, dia 6. A série termina com o embate entre Espanha e El Salvador, em 7 de junho.

Leia também

Últimas notícias