Home Blogs Uruguai e Itália fazem jogo de consolação
Terceiro lugar

Uruguai e Itália fazem jogo de consolação

Azzurra chega com pelo menos sete desfalques para decisão do terceiro lugar, enquanto Uruguai faz treinos secretos
Publicado por Thalita Pires, do Futepoca
10:10
Compartilhar:   
ROBERT GHEMENT/EFE
ita_treino

Itália treina leve para confronto contra o Uruguai

Com níveis de motivação bem diferentes, Itália e Uruguai se enfrentam nesse domingo, às 13h, em Salvador, na decisão do terceiro lugar da Copa das Confederações. Depois de uma semifinal de 120 minutos, a seleção italiana deverá ser, em sua maior parte, reserva. O Uruguai, por sua vez, está confiante na possibilidade de vencer os italianos por conta do tempo maior de descanso desde a derrota para o Brasil.

Além de Balotelli e Abate, que não jogaram contra a Espanha e já estão de volta à Itália, o time não contará com Pirlo, muito desgastado, e Barzagli, com dores no calcanhar. De Rossi, Marchisio e Chiellini ainda serão avaliados pelo departamento médico. Até o goleiro Buffon pode entrar na lista dos desfalques. O técnico Cesare Prandelli cogita dar um descanso ao goleiro. Prandelli, aliás, chegou a declarar que a decisão de terceiro lugar, em uma competição com apenas oito times, deveria ser repensada pela FIFA.

Já o Uruguai encara esse jogo com seriedade. Os treinos da equipe vêm sendo secretos e a escalação ainda não foi divulgada. Os atletas afirmam que a Celeste terá uma vantagem física no confronto, mas o técnico Óscar Tabarez declarou que não espera que a Itália, mesmo com desfalques, seja um adversário fácil. “A Itália fez um jogo muito equilibrado contra a melhor seleção do mundo. Espero que estejam mais desgastados do que nós. Mas apesar dos desfalques, não espero uma Itália fraca”, disse.