Projeto Cine Bijou apresenta ‘Verdades verdadeiras – a vida de Estela’ no sábado

Filme retrata a história de Estela carlotto, presidente da Abuelas de la Plaza de Maio, associação que procura crianças sequestradas durante a ditadura argentina

O Projeto Cine Bijou exibe no sábado (20) Verdades verdadeiras  – A vida de Estela, filme que retratra a história de Estela de Carlotto, presidente da Abuelas de la Plaza de Mayo, associação civil que busca localizar e restituir às famílias as crianças sequestradas durante a ditadura argentina. Carlotto transformou-se em uma das principais ativistas dos direitos humanos em seu país após perder a filha, Laura, militante assassinada por fazer oposição ao regime militar instalado em 1976. Dirigido por Nicolás Gil Lavedra, o filme foi indicado a 17 prêmios internacionais de cinema.

Organizado pelo Núcleo de Preservação da Memória Política, o Projeto Cine Bijou está na terceira edição e traz filmes que resgatam a memória e a história. Com exibições mensais, a edição deste ano traz temáticas relacionadas às ditaduras na América Latina, às guerras coloniais na África e à guerra civil espanhola.

A exibição começa às 15h, no Teatro Studio Heleny Guariba. A entrada é gratuita e é preciso se inscrever pelo email [email protected]. O número de lugares é limitado.

Leia a série de filmes que integram a terceira edição do Projeto Cine Bijou no site.

Exibição de Verdades verdadeiras – a vida de Estela

Endereço: Praça Franklin Roosevelt, 184 – Consolação
Data: 20/04/2013
Horário: 15h
Telefone: (11) 2306-4801
Entrada: Gratuita

Leia também

Últimas notícias