Home Blogs Radamés Gnatalli é homenageado por grupos de choro no Sesc Santana

Radamés Gnatalli é homenageado por grupos de choro no Sesc Santana

Publicado por guibryan1
10:16
Compartilhar:   

Izaías e seus Chorões homenageiam Radamés Gnatalli (Divulgação)

Um dos mais tradicionais grupos de choro de São Paulo – Izaías e seus Chorões – se reunirá a outro grupo, Quintal Brasileiro, no próximo final de semana (5, 6 e 7), no palco do Sesc Santana, em São Paulo, para lançar o álbum Radamés Gnattali – Valsas e Retratos. Trata-se de uma homenagem ao arranjador, compositor e instrumentista gaúcho, falecido há 25 anos, em 13 de fevereiro de 1988. No repertório, estarão peças compostas por ele, além de peças populares para as quais fez novos arranjos, como Lábios que Beijei e Caprichos do Destino.

Izaías e seus Chorões é um grupo de choro formado em São Paulo, na década de 1970, tendo como líder o bandolinista Izaías Bueno de Almeida e o irmão dele, Israel Bueno de Almeida, exímio violonista de 7 cordas. Ficou famosos por acompanhar artistas como Altamiro Carrilho, Paulinho da Viola e Arthur Moreira Lima, entre outros. Já o Quintal Brasileiro é um quinteto instrumental formado por Adriana Holtz (violoncelo), Emerson de Biaggi (viola de arco), Luiz Amato (violino), Fábio Nascimento (violino) e Ney Vasconcelos de Carvalho (contrabaixo), e que estreou em 2006, com o álbum Abstrações.

Serviço
Show Radamés Gnatalli – Valsas e Retratos, com Izaías e seus Chorões & Quintal Brasileiro. Sexta-feira (5/4) e sábado (6/4), às 21h; e domingo (7/4), às 18h
Ingressos – R$4 a R$16
Sesc Santana – Avenida Luiz Dumont Villares, 579. Santana. São Paulo/SP
T: (11) 2971-8700

[email protected]