Festival mistura rock, cordel e hip hop no Ceará

Começou na quinta-feira (19) e vai até o próximo sábado (28) a sexta edição do Festival Rock Cordel, que reúne 121 atrações artísticas, em quatro espaços culturais: o Centro Dragão […]

Começou na quinta-feira (19) e vai até o próximo sábado (28) a sexta edição do Festival Rock Cordel, que reúne 121 atrações artísticas, em quatro espaços culturais: o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza (CE) e nos Centros Culturais Banco do Nordeste, também na capital cearense, em Cariri (CE) e em Sousa (PB). Em todos eles, a entrada é gratuita. A edição de 2012 traz como novidade o Espaço Hip Hop, com espaço para break, rap e graffiti.

O evento é promovido pelo Centro Cultual Banco do Nordeste e tem como principal objetivo incentivar a circulação de artistas e a difusão da cultura, com enfoque, claro, na produção nordestina. Por isso, além das apresentações musicais, há também oficina de guitarra, ensinando, em quatro dias, as técnicas, escalas e principais sonoridades usadas no rock, hard rock e heavy metal. Haverá também um debate, na quarta-feira, 25 de janeiro, com o título “O Reisado Cearense e o Ensino das Africanidades”, com as pesquisadoras Cicera Nunes e Paula Izabela.

A denominada “Ação Hip-Hop”, idealizada pelo músico, poeta e produtor Felipe Rima, contará com a participação dos DJs Marianho Penha e Flipe Jay; do grupo Oxente Break e de outros grupos, como Basquete de Rua, Freestyle Rimas, Vilão & R.Dog; Bulan Grafitti, Enxame, Rimativa, RDF, Davi Favela e Farol Hip-Hop. Mas o evento também será marcado por bandas locais de outros estilos musicais, caso de Mafalda Morfina, Renegados, Caco De Vidro e Macula, entre tantas outras.

A programação completa pode ser acessada no site do Banco do Nordeste 

Serviço
VI Festival Rock Cordel – até 28 de janeiro. Entrada franca
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – Rua Dragão do Mar, 81. Praia de Iracema. Fortaleza/CE. T: (85) 3488-8600
CCBNB Fortaleza – Rua Floriano Peixoto, 941. Centro. Fortaleza/CE. T: (85) 3464-3108
CCBNB Cariri – Rua São Pedro, 337. Juazeiro do Norte (CE). T: (88) 3512-2855
CCBNB Sousa – Rua Coronel José Gomes de Sá, 07. Centro. Sousa (PB). T: (83) 3522-2980

[email protected]

Leia também

Últimas notícias