Últimos dias da Feira do Livro de Porto Alegre

No ano passado, a Feira do Livro foi reconhecida como patrimônio imaterial de Porto Alegre (Foto: Divulgação) Um dos eventos culturais mais badalados e de maior prestígio no sul do […]

No ano passado, a Feira do Livro foi reconhecida como patrimônio imaterial de Porto Alegre (Foto: Divulgação)

Um dos eventos culturais mais badalados e de maior prestígio no sul do Brasil é a Feira do Livro de Porto Alegre, que é realizada anualmente e, neste ano, irá até a próxima terça-feira (15). As visitas podem ser feitas das 9h30 às 21h, na área da praça da Alfândega até o Cais do Porto.

Nesta 57ª edição, que tem entrada franca, a expectativa é alcançar 1,7 milhão de visitantes, para acompanhar cerca de 700 sessões de autógrafos, 200 palestras e debates, 400 encontros com autores, além de saraus, contações de histórias, seminários, oficinas, apresentações artísticas, exibições de filmes e a inauguração da biblioteca infantil Moacyr Scliar, o escritor gaúcho que morreu em 2011.

No ano passado, a Feira do Livro foi reconhecida como patrimônio imaterial de Porto Alegre pela Secretaria Municipal da Cultura. Neste ano, ainda haverá tarde de autógrafos com o escritor infanto-juvenil Pedro Bandeira e mesas redondas com temáticas como “a metamorfose da dor”, com a psicóloga social Maria Helena dos Santos; e “da gravidez à amamentação”, com o pediatra Cecim El Achkar, entre outras. Entre as várias oficinas, uma imperdível é a com a escritora gaúcha Cintia Moscovich, que discutirá os “Contos – a literatura e as sensações”.

Todas as informações podem ser conferidas em www.feiradolivro-poa.com.br. A programação está aqui.

[email protected]

Leia também

Últimas notícias