Consciência negra é tema de festival multimídia em Brasília

Até 25 de novembro, Brasília abriga a sétima edição do Festival Cara e Cultura Negra, que conta com shows musicais, exposições, visitas guiadas, oficinas, palestras, teatro, dança e cinema, entre […]

Até 25 de novembro, Brasília abriga a sétima edição do Festival Cara e Cultura Negra, que conta com shows musicais, exposições, visitas guiadas, oficinas, palestras, teatro, dança e cinema, entre outras atrações. O evento acontece no mês da Consciência Negra e marca o Ano Internacional do Afrodescendente da Unesco. A programação prevê eventos no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, no Setor de Diversões Sul, nas estações de metrô e na Praça Zumbi dos Palmares.

O objetivo do festival é ampliar os canais de participação da raça negra no desenvolvimento do país e também promover, além de preservar, a identidade cultural, social e econômica desenvolvida pelo povo negro na construção da sociedade brasileira. Nessa edição, o foco principal é a essência da Diáspora Africana. 

Entre as palestras, destacam-se Violência contra a Mulher – sexta (18), entre 15h e 19h, no Auditório da Câmara Legislativa; e Saúde da Mulher – segunda-feira (21), nos mesmos horário e local. Entre as exposições fotográficas destaques para  “As Dilmas” e os painéis “Mulheres Negras”, na Câmara Legislativa; e a educacional “Cara e Cultura Negra”, que pode ser visitada até sexta-feira (18), nas estações do metrô Central, Galeria, Praça do Relógio (Taguatinga) e 108.

Entre às 19h do sábado (19), e às 2h do domingo (20), a Praça Zumbi dos Palmares (Setor de Diversões Sul) será tomada por shows de bandas e cantores ligados à cultura africana, como Nãnan Matos, Zebulon Fya, Patu Batê, Orquestra Marafreboi, Pegada Black, Dhi Ribeiro, Renata Jambeiro e Rita Ribeiro.

Mais informações podem ser obtidas na Prefeitura do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), pelo telefone (61) 3321-7100.

[email protected]

 

Leia também

Últimas notícias