Show do Erasure revive danceterias dos anos 80

O vocalista da dupla Erasure, Andy Bell, durante apresentação em São Paulo (Foto: © T4F / Time For Fun) Luzes coloridas piscando em torno do nome da banda, no fundo […]

O vocalista da dupla Erasure, Andy Bell, durante apresentação em São Paulo (Foto: © T4F / Time For Fun)

Luzes coloridas piscando em torno do nome da banda, no fundo do palco; figurinos brilhosos; bolinhas de sabão; membros da plateia sacudindo bexigas vermelhas; e iluminação pulsante no palco, ao som de clássicos que agitaram as pistas ao redor do mundo nos anos 1980. Foi esse clima retrô, misto de karaokê da Liberdade, danceteria luxuosa e programas de auditório da televisão que imperou na apresentação da dupla britânica Erasure, realizada na noite de terça-feira (9), no Credicard Hall, em São Paulo. A próxima apresentação será nesta quinta-feira (11) no Pepsi on Stage, em Porto Alegre (RS), a partir das 21h.

Desde 1997, o vocalista Andy Bell e o tecladista e guitarrista Vince Clarke não se apresentavam no Brasil, mas compensaram a ausência fazendo o público, que praticamente lotou a casa de shows, dançar quase o tempo todo. Eles entraram no palco por volta das 22h, com meia-hora de atraso, e tocaram 20 músicas, incluindo o bis, durante pouco mais de uma hora e meia.

A primeira canção foi “Hideaway”, lançada em 1987, e, a partir de então, não faltaram clássicos como “Blue Savannah”, “Breathe of Life”, “Victim of Love”, “Heavenly Action”, “Chains of Love”, “Chorus” e “Who Needs Love (Like That)”, entre outras. Do álbum “Tomorrow’s World”, que será lançado em outubro, eles tocaram “Save Me”. O final ficou marcado pelos dois maiores sucessos, “Oh L’Amour”, antecedido por uma palhinha de “Nothing Compares 2U”, composta por Prince e imortalizada na voz da irlandesa Sinéad O’Connor; o outro hit do bis foi “A Little Respect”.

Na parte final, a dupla provocou histeria com “Stop”, praticamente berrada pela plateia. É verdade que faltou o sucesso “Star”, mas quem esteve no Credicard Hall conseguiu se divertir com uma dupla que mostrou ainda estar em forma e provou mais uma vez que a festa da década de 80, marcada não só por grandes bandas, mas também por muita cafonice, parece nunca terminar. Não à toa, após o show, houve discotecagem do pessoal da casa noturna paulistana Trash 80’s.

 

Serviço
Quinta-feira, 11 de agosto, a partir das 21h.
Ingressos de 95 a 160 reais.
Pepsi On Stage – Avenida Severo Dullius, 1995. Anchieta. Porto Alegre (RS).
T: (51) 40031212

Leia também

Últimas notícias