Quadrinhos e cultura pop em Floripa

Na HQCON 2011, haverá exposições de quadrinhos, várias mesas de debates e palestras e oficinas (Foto: Divulgação) Especialistas e admiradores de quadrinhos se reúnem neste sábado (13) e domingo (14), […]

Na HQCON 2011, haverá exposições de quadrinhos, várias mesas de debates e palestras e oficinas (Foto: Divulgação)

Especialistas e admiradores de quadrinhos se reúnem neste sábado (13) e domingo (14), no Floripa Shopping, em Florianópolis (SC), das 10h às 22h, na segunda edição do evento HQCON. Haverá exposições de quadrinhos, várias mesas de debates e palestras e oficinas oferecidas pela República dos Quadrinhos, em parceria com a editora formada por três ex-alunos de Editoração da USP, Balão Editorial, a Escola HQ em Foco e o coletivo de webcomics e quadrinhos digitais Petisco Webcomics. Ao final, cada participante receberá um certificado.

Além da Petisco e da Balão, também estarão entre os expositores o grupo de quadrinistas Quarto Mundo; e os criadores do projeto pioneiro de H & B Create no Brasil, com o jogo iTCG. Já entre os convidados, aparece Mario Luiz C. Barroso, tradutor e ex-editor de HQ da Editora Abril; Diego Moreau, redator publicitário e coordenador do curso de Publicidade da Faculdade Estácio de Sá (SC); Evandro Kuhner, atual diretor técnico da HEB Create; Alan Monteiro, roteirista do projeto de jogo, HQ e livros “Heróis & Batalhas”; o ilustrador Marcelo Mueller; e Sidney Gusman, eleito o melhor jornalista especializado em quadrinhos do Brasil entre 2000 e 2006.

O escritor Fabio Fernandes, autor de um livro sobre a obra do autor de ficção científica William Gibson (“A Construção do Imaginário Cyber”) e do romance cyberpunk “Os Dias da Peste”, de 2009, é uma das atrações mais aguardadas. O colaborador da Rede Brasil Atual Guilherme Bryan estará presente falando a respeito de videoclipes e de seu livro, “Quem tem um sonho não dança – cultura jovem brasileira nos anos 80”.

HQCON

Sábado, 13 de agosto, e domingo, 14 de agosto, das 10h às 22h.
Ingressos a 15 reais por dia. Os pacotes de oficinas variam de 70 a 120 reais.
Floripa Shopping – Rodovia SC-401, 3116. Saco Grande. Florianópolis (SC).
T: (48) 33317000.
Programação: clique aqui

Leia também

Últimas notícias