Kevin Drumm mostra sua ‘guitarra preparada’ em São Paulo

O músico Kevin Drumm mostra sua mistura de sons e mídias em shows em São Paulo (Foto: ©Divulgação) O guitarrista norte-americano Kevin Drumm, que é considerado um dos mestres no […]

O músico Kevin Drumm mostra sua mistura de sons e mídias em shows em São Paulo (Foto: ©Divulgação)

O guitarrista norte-americano Kevin Drumm, que é considerado um dos mestres no uso da guitarra preparada, se apresenta nesta quarta e quinta-feira (17 e 18),  no Sesc Belenzinho, em São Paulo. Os shows contarão com a participação da banda paulistana Test e do projeto Objeto Amarelo, considerado a expressão musical do paulistano Carlos Issa.

A tal guitarra preparada seria um misto de experimentos na guitarra com composições eletroacústicas e música eletrônica feita ao vivo, com auxílio de laptops e sintetizadores. O próprio Kevin Drumm define – ou tenta definir – seu trabalho, no release dos shows: “Eu trabalho principalmente com música e sons eletroacústicos, explorando toda e qualquer freqüência e ferramentas, sejam elas analógicas ou digitais, e vibrações micro ou macro, a monotonia, o acaso, tudo e nada também”.

Com parcerias com, entre outros, o guitarrista japonês Taku Sugimoto, o multiinstrumentista e produtor Jim O’Rourke e o trompetista alemão Axel Dörner, Kevin Drumm lança seus trabalhos em CDs, vinis, boxes especiais e edições limitadas em cassete. Entre eles, destacam-se “Sheer Hellish Miasma”, de 2002, considerado um marco do gênero noise, e “Imperial Distortion”, de 2008.

 

Serviço
Quarta-feira e quinta-feira, 17 e 18 de agosto, às 21h
Ingressos de 6 a 24 reais
Sesc Belenzinho – Rua Padre Adelino, 1000. T: 2076-9700