Rede de cinema itinerante une América Latina

São Paulo –  Durante o Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo, de 11 a 14 de julho, no Memorial América Latina, acontecerá, em 13 de julho, às 20h, […]

São Paulo –  Durante o Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo, de 11 a 14 de julho, no Memorial América Latina, acontecerá, em 13 de julho, às 20h, o Segundo Encontro de Cinemas Itinerantes da América Latina e o lançamento oficial da Rede de Cinemas Itinerantes da América Latina, durante uma sessão ao ar livre em parceria com o Cine B. A rede, na verdade, foi criada em 2010 com a missão de contribuir para a diversidade cultural e fortalecer a identidade nacional a partir da exibição de produções audiovisuais onde não há salas de cinema.

A rede é formada por Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Venezuela, Uruguai e Holanda – como país convidado – e tem se destacado também pelo intercâmbio que tem proporcionado entre profissionais, metodologias de trabalho, desenvolvimento tecnológico e de conteúdo audiovisual e atuações regionais. O objetivo é criar um projeto comum de alcance continental. O Brasil foi escolhido como sede do encontro pelo importante posicionamento político do país na região e por contar com apenas 8,1% dos municípios com salas de cinema. Nessa ocasião, também estarão presentes projetos de outros países, como Costa Rica, Paraguai, Peru, Equador e Panamá.

Leia também

Últimas notícias