Piquenique em São Paulo chama atenção para o Dia do Meio Ambiente

Já pensou um piquenique à moda antiga em plena Rua Augusta, uma das mais movimentadas de São Paulo? Pois é justamente o que irá acontecer no próximo domingo, 5 de […]

Já pensou um piquenique à moda antiga em plena Rua Augusta, uma das mais movimentadas de São Paulo? Pois é justamente o que irá acontecer no próximo domingo, 5 de junho, entre 12h e 15h. Esse evento é em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e faz parte do Movimento SOS Parque Augusta, que tem como objetivo atrair a atenção da população, da imprensa e das autoridades responsáveis para a importância da preservação e criação de um parque na última área verde do centro de São Paulo, com 24 mil metros quadrados.

Esse evento também faz parte da programação oficial da Virada Sustentável e contará com atrações musicais, como a encenação do “Brasil de Cabelos Brancos”, da Companhia Pompa Cômica; e apresentação do coro de vozes Buraco da Gaiola e dos músicos Rodrigo Polla, tocando saxofone e sanfona, e Eric D’Ávila, com flauta doce. Também haverá duas exposições do artista plástico Dario Bueno: “Sua Majestade, O Pico do Jaraguá”, a respeito da luta do Núcleo Amigos do Jaraguá pela preservação desse importante marco paulistano; e “As Santas Ceias”, de toalhas antigas de Pic Nic.

“O objetivo desse movimento é ampliar a informação sobre sustentabilidade a partir de uma abordagem mais positiva para a população, usando a arte e a cultura como principais ferramentas de comunicação. No lugar da restrição e do medo, entra a inspiração”, explica, no release, o jornalista e organizador do evento, André Palhano.