Tango na Virada Cultural

A Virada Cultural, que será realizada neste final de semana, 16 e 17 de abril, também é lugar de tango. O quinteto Café Tango, o trio Jogando Tango e a […]

A Virada Cultural, que será realizada neste final de semana, 16 e 17 de abril, também é lugar de tango. O quinteto Café Tango, o trio Jogando Tango e a orquestra De Puro Guapos, que formam o instrumental Movimento El Arrastre, se apresentam no Museu da Casa Brasileira, no sábado (16), das 20h às 23h. O objetivo é auxiliar na difusão pelo Brasil do estilo musical de grande sucesso na Argentina.

A orquestra de Puro Guapos apresentará a música do bandeonista e compositor argentino Astor Piazzolla, como “Adiós Nonino”,  Libertango” e “Buenos Aires Hora Cero”, além de tangos e milongas, que fizeram sucesso entre 1910 e 1960. O mesmo compositor será revisitado pelo quinteto Café Tango. Já o show do trio Jogando Tango contará com composições do tango argentino da década de 1960, incluindo clássicos como “La Comparsita” e “Milonga de Mis Amores”.

Puro Guapos é um octeto formado por seis músicos brasileiros e dois argentinos, sendo dois violinistas, um bandeonista, um clarinetista, um violeiro, um violoncelista, um contrabaixista e um pianista. O quinteto Café Tango foi formado em 2006 e conta com um sanfoneiro, um pianista, um contrabaixista, um violinista e um guitarrista elétrico. O trio Jogando Tango é mais recente – foi criado em março de 2009 e é formado pelo argentino Juan Pablo Ferrero e pelos brasileiros Ricardo Pesce e Vinicius Pereira.

Serviço

El Arrastre na Virada Cultural – Grátis

Museu da Casa Brasileira – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.705 Terraço

20h – Orquestra de Puro Guapos

21h – Quinteto Café Tango

22h – Trio Jogando Tango

Leia também

Últimas notícias