Bienal do Livro busca democratizar a leitura

Atores fantasiados de personagens famosos da literatura promovem evento em São Paulo (Foto: Divulgação/Bienal) Começou nesta quinta-feira (12) a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo no Pavilhão de […]

Atores fantasiados de personagens famosos da literatura promovem evento em São Paulo (Foto: Divulgação/Bienal)

Começou nesta quinta-feira (12) a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista. O evento, que é o terceiro maior do mundo do gênero, acontece até 22 de agosto.

Nesta edição, o evento focará em quatro temas principais: Monteiro Lobato, Clarice Lispector, Lusofonia e Livro Digital. O objetivo é ampliar o gosto pela leitura pela democratização do acesso ao livro. De uma forma descontraída, atores fantasiados de personagens conhecidos do mundo da literatura podem ser encontrados durante a feira para incentivar que o objetivo seja atingido.

Uma das novidades deste ano é o Espaço Gourmet, onde renomados chefs de cozinha que já escrevceram livros apresentarão aulas práticas e interativas em cozinhas cenográficas, além de debates sobre o segmento. Atividades já habituais do evento também terão inovações. O Salão de Ideias será ampliado com 40 mesas que serão usamos como local de debate com escritores nacionais e internacionais para plateias de 200 pessoas.

O “Espaço do Professor” será organizado como um curso com objetivo de capacitar profissionais a trabalhar livros de literatura em salas de aula e terá curadoria de Maurício de Souza.

Informação importante para quem pretende visitar a Bienal na sexta-feira (13): quem aparecer fantasiado entrará gratuitamente.

Confira aqui mais informações sobre a programação e estandes da 21ª Bienal.

 

Quando:
12 a 22 de agosto de 2010

Onde:
Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo / SP

Quanto:
R$ 10 / Meia R$ 5

Mais informações no site oficial da Bienal do Livro SP 2010.

Leia também

Últimas notícias