Servidores do meio ambiente entregam os cargos à espera de negociação

Servidores federais de todo o país entregam cargos comissionados em protesto contra a falta de negociação para a reestruturação da carreira de Especialista em Meio Ambiente e contra a falta […]

Servidores federais de todo o país entregam cargos comissionados em protesto contra a falta de negociação para a reestruturação da carreira de Especialista em Meio Ambiente e contra a falta de condições para exercer suas atividades(Foto: Antonio Cruz/ABr)

Os servidores federais do meio ambiente, Instituto Chico Mendes e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), fizeram nesta segunda-feira (10), em frente ao Parque Nacional da Água Mineral, em Brasília, um protesto para pressionar o governo a negociar com a categoria. Eles entregaram os cargos comissionados e as funções fiscais ambientais. Em seguida, o grupo seguiu para as margens da BR-020 (que liga Brasília a Fortaleza) com faixas e apitos em sinal de protesto.

Nesta terça-feira deverá ter um novo protesto, desta vez em frente ao ministério do Meio Ambiente onde será entregue à ministra Izabella Teixeira a lista dos servidores que pediram a desvinculação dos cargos.

Em greve desde o dia 7 de abril, os servidores reivindicam dentre outros pontos negociar a reestruturação da carreira de especialista em meio ambiente e a criação de gratificações a servidores colocados para atuar em áreas de risco.

(Foto: Antonio Cruz/ABr)