Tempo de Deus

Para manhã deste sábado (30), em Salvador (BA), constava na programação uma mesa para às 9h, no Hotel Pestana. Com o tema Diálogos e Controvérsias entre Atores Sociais e Representante […]

Para manhã deste sábado (30), em Salvador (BA), constava na programação uma mesa para às 9h, no Hotel Pestana. Com o tema Diálogos e Controvérsias entre Atores Sociais e Representante do Governo Brasileiro, a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Combate à fome está confirmada.

 

 

 

Às 11h30 o evento não havia começado, porque nem o ministro nem outros participantes chegaram.

Mesmo com o território do Fórum transportado para auditórios de hotéis com arcondicionado, o padrão de atrasos continua o mesmo. Mas com um toque especial.

Repórteres menos pacientes já produziram pelo menos três bate-bocas com organizadores e assessores pela demora e falta de banheiro e cafezinho no auditório do hotel. O público já tentou apressar a turma com palmas, apelos de “tá na hora” e alguma agitação.

Às 9h30, no auditório, um participante se queixava do atraso, ainda sem saber o que teria pela frente.

– E em Brasília, já são 10h30 – calculava, preocupado com a agenda do ministro.

– Mas você tem que entender – contra-argumentou o interlocutor, com a cadência de quem sabe, porque vive aqui – existe o horário de Brasília e outro, completamente diferente, que é o horário de Deus. Aqui, é o horário de Deus.

Se é assim, a gente espera.