Estreia no Rio “O principezinho do deserto”

Espetáculo é inspirado no clássico “O pequeno príncipe”, de Antoine Saint-Exupéry

(Foto: Mauro Kury_web/Divulgação)

Estreia neste sábado (12) o espetáculo “O principezinho do deserto”, no teatro do Leblon, Sala Marília Pêra, no Rio de Janeiro. As pessoas que entregarem uma rosa vermelha na bilheteria no sábado ganham um ingresso da peça.

A história é inspirada no clássico “O pequeno príncipe”, de Antoine Saint-Exupéry. O diretor Almir Telles define o livro de  Saint-Exupéry com uma espécie de Shakespeare infantil.

“O texto, cheio de tiradas clássicas sobre as relações humanas, tem uma essência muito bonita”, diz Telles, que também é responsável pela adaptação do clássico. “No lugar da competição, vem a amizade; no lugar da raiva, vem a compreensão; e em vez da violência, o amor”, completa.

O cenário se desdobra em vários planetas, cada um representando os vícios da sociedade. É a primeira montagem infantil do Grupo Sarça de Horeb, que neste ano comemora 20 anos de atividades. O elenco conta com os atores: Bernardo Cerveró, Clara de Andrade, Gustavo Guenzburger e Jean Beppe.

Telles define seu teatro como “uma ferramenta de educação para mudar o mundo; através do teatro desenvolve-se a visão crítica de nossa sociedade e o respeito aos direitos humanos, valores básicos para a formação da cidadania”.

Serviço:
O principezinho do deserto
Texto, concepção, direção, cenários e figurinos de Almir Telles
Com o Grupo Sarça de Horeb
Teatro do Leblon (Sala Marília Pêra)
Rua Conde Bernardote 26, Leblon – Tel: (21) 2274-3536, Rio de Janeiro
Sáb. e dom., às 17h. R$30.
Até 11 de outubro
Duração: 50 minutos
Livre (Recomendado para crianças acima de 6 anos)

Leia também

Últimas notícias