Chico Buarque participa de novo álbum de Omara Portuondo

Cantor brasileiro grava nova versão de “O que será?” ao lado da cantora cubana, que celebra 60 anos de carreira

Mesmo que fosse apenas pela “pontinha” do cantor brasileiro, já valeria a pena. Mas o álbum Gracias é realmente bom, como seria de se esperar. Celebrando os 60 anos de carreira, Omara Portuondo fica rodeada de grandes nomes latino-americanos para lembrar sucessos e também inserir músicas que ela não havia interpretado, como “Yo vi”, que abre o álbum.

Chico Buarque aparece na terceira faixa do disco produzido por dois brasileiros, Alê Siqueira e Swani Jr., com “O que será?”. A versão, ainda que sem fugir muito do arranjo tradicional, ganha nova vida na voz da cubana – e é sempre interessante ver Chico reinterpretando um dos grandes sucessos de sua carreira.

A cantora divide espaço ainda com o uruguaio Jorge Drexler, autor de “Al otro lado del rio”, do filme Diários de Motocicleta, e com o cubano Pablo Milanés. A neta de Omara, Rossío Jiménez, compartilha com a avó a tradicional “Cachita”. Por fim, Omara reinterpreta a clássica “Gracias a la vida”, este sim em um arranjo diferente do cotidiano.

Omara Portuondo, apesar do longo tempo de carreira, ficou famosa mundialmente apenas em 1999 graças a “Buena Vista Social Club”. Em 2007, ela e Maria Bethânia gravaram em conjunto um álbum (assista aqui ao clipe de apresentação). As músicas de Gracias podem ser ouvidas parcialmente na página da cantora.