São Paulo e Rio recebem festival de documentário musical

Longas e curtas metragem que tratam de músicos ou movimentos artísticos

Nesta quinta-feira (25) até dia 5 de julho, São Paulo (SP) recebe o In-Edit Brasil, o primeiro festival internacional do documentário musical. Na semana seguinte, de 9 a 12 de julho, é a vez do Rio de Janeiro (RJ) assistir aos filmes.

O conceito é de documentários que tratam de músicos, bancas ou movimentos musicais. No festival, Jards Macalé, Velhas virgens, o movimento Recife Beat, Johnny Cash e o movimento punk são temas de filmes.

São 29  internacionais e 15 brasileiros, dos quais seis estão competindo. O melhor documentário musical nacional participa da edição de Barcelona em outubro. 

Criado em Barcelona, na Espanha, há sete anos, o objetivo do festival é fomentar a produção do gênero e permitir o acesso do público a obras fora do circuito comercial. Antes do Brasil, o evento passou por Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina) e Puebla (México). 

Em São Paulo, as apresentações acontecem no Museu da Imagem e do Som (MIS), HSBC Belas Artes, CineSesc, Galeria Olido, Centro Cutural da Juventude e Instituto Cervantes. No Rio, o festival se concentra no Cine Santa Teresa. Clique aqui para acessar a programação geral.

Leia também

Últimas notícias