Cinema na Laje exibe o documentário The Corporation

Projeto da Cooperifa faz exibições gratuitas de filmes alternativos

Desde março, a Cooperifa realiza o Cinema na Laje quinzenalmente, às segunda-feiras. Há exibições gratuitas de documentários e filmes alternativos no mesmo espaço onde ocorre o Sarau da Cooperifa às quartas-feiras, no Bar do Zé Batidão. A entidade é conhecida pelos saraus semanais que promove em Piraporinha, periferia de São Paulo.

Nesta segunda-feira (1º), será exibido The Corporation, documentário canadense baseado no livro homônimo sobre as corporações que exercem pesada influência na vida das pessoas. O filme descreve o surgimento das grandes corporações como pessoas jurídicas e discute, do ponto de vista psicológico, que tipo de pessoas seriam. Engraçado e ao mesmo tempo complexo, a obra repercute a hegemonia das corporações na sociedade como um todo. Dirigido por Mark Achbar, Jennifer Abbott e Joel Bakan, com participação de Noam Chomsky e Michael Moore e entrevistas com os presidentes da Shell, Nike e IBM.

O criador da Cooperifa e do Cinema na Laje, Sérgio Vaz, afirma que o projeto é o Cinema Paradiso da periferia, com “pouca câmera, muita luz e muita ação”, com “entrada é franca, a pipoca é grátis e a lua é sincera”, brinca.

Assista o trailer

The Corporation no Cinema na Laje

1º/06, às 20h e a cada 15 dias

Bar do Zé Batidão – Rua Bartolomeu dos Santos, 797, Piraporinha – São Paulo (SP)

Leia também

Últimas notícias